Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

sábado, 4 de janeiro de 2014

Quem é vivo sempre aparece rs

Oi galerinha... Tem tanta coisa pra falar, afinal já se passaram mais de um mês desde a última postagem (e a pessoa que prometeu que não ia mais pedir desculpa não aguenta e pede de novo: DESCULPAAAA, mas os motivos da falta de postagem ainda são as mesmas, falta de computador, mas posso resolver esse problema com a ajuda de vcs e já conto como).
Vamos lá então:

Lembram que elas aprenderam a virar de bruço, mas não sabiam desvirar? Pois bem, agora elas viram, desviram, rolam, e já estão quase sentando. Digo quase porque elas já ficam sem apoio, mas por pouco tempo... aí pendem pro lado e caem rs. Mas é uma fofura... O lado ruim? Elas não param mais nos colchonetes kkkk... Toda hora tenho que recolher as madames e recolocá-las no colchonete. Tem horas que até deixo, porque o chão é bem mais fresquinho rsrsrs... O calor aqui tá uóooo!

Colchonete pra que mamãe?
Micaela

Helena

Isabel


Já conversam muito, angu, nenem, mamamama, etc... Acordam desse jeito, no maior "converseiro" entre elas, cada uma no seu berço rs. 
Falando em berço, elas ainda estão dormindo no nosso quarto. Isso porque ainda acordam a noite, e como não tenho babá eletrônica e o quarto delas é afastado, fico com receio de não ouvi-las. Na real, apenas a Micaela ainda acorda uma vez a noite. E acaba acordando as irmãzinhas. Mas quando eu consigo correr e fazer o mamá antes das outras duas acordarem, normalmente elas dormem a noite toda. Hoje por exemplo foi o recorde rs. Helena e Isabel foram dormir as 21h e só acordaram as 6h da manhã... Bom de maissss, e detalhe, sem o tal mamá da madrugada. Decidi que não vou fazer esse tal mamá. Porque se acordo elas meia noite pra mamar, elas acordam de novo de 3 em 3h. Então prefiro deixar que o sono delas vá até onde elas aguentem. A Micaela também dorme as 21h e normalmente acorda entre 2 e 3h da manhã. Aí as 6h de novo, mas todas mamam e dormem de novo. Aí esse último soninho varia bastante. As vezes até 8h, as vezes 9 e assim vai... Nem me incomodo mais em acordar de madrugada (nunca pensei que diria isso). Mas acostumei tanto, que não é nenhum sacrifício mais. Claro que acordar de 3 em 3h como era no começo era beeem pior, mas me serviu pra acostumar com essa rotina. Acredito que deve ter mamãe aqui que já passou pelo mesmo não é?

Gentemmm, e agora a novidade, dentinhos!!!!
A primeira foi a Helena. Saiu dia 29/12. Tão linda minha filhinha mais velha rsrsrs... E fazia uns 2 dias que ela tava bem manhosinha, chorona, e o que é bem incomum, afinal elas são bem calmas. Depois entendi o motivo. Agora ta saindo mais um, os dois de baixo. E ontem saiu na Isabel também. Já suspeitava porque ela ficou bem chorona também. Desesperadas por mordedor, se não acham nada pra morder, pegam a fralda de cheirinho mesmo rs... A Micaela tá com a gengiva bem inchada também, mas ainda não saiu nada. Mas como aqui é tudo junto, acredito que até semana que vem deve sair os dela. 

Continuam na fisioterapia, mas agora vamos só de 15 em 15 dias. Na verdade a pediatra queria dar alta, mas a Titia Amanda pediu pra acompanha-las até 1 aninho e eu fico muito feliz... Tenho certeza que faz muito bem pra elas (pras 4 né titia rs). 

O peso delas não tá muito atualizado, mas vou colocar o da última consulta, pra vcs terem uma noção de como andam minhas gorduchinhas:

Isabel: 6.800g e 62 cm
Helena: 6670g e 62 cm
Micaela: 6500g e 62 cm

A Micaela diminuiu a diferença, mas também, é a mais comilona das 3. Não faz careta pra nada, desde fruta, papinha salgada, suco, o que vier ela manda pra dentro rs. Isabel agora começou a comer melhor, mas ela ama mesmo são os sucos. Qualquer um que tentar dar ela toma de se lambuzar. Helena já prefere as papinhas salgadas. Almoça e janta super bem. São iguais mas são diferentes rs. 

Helena aprendeu a danças... Gente, é a coisa mais fofa. A gente canta uma musiquinha e ela já começa a se remexer... Fica de bruço, apoia os bracinhos e vai pra um lado e pro outro. Micaela tá ensaiando também, Mas ela normalmente vai pra um lado e para rsrs... Isabel só arreganha um sorrisãoo do tamanho do mundo quando a gente canta... Acho que ela vai ser a cantora e as outras duas dançarinas, porque como fala minha gordinha. É a mais tagarela das 3 rsrs. 

Haa, outra coisa suuuper importante. As gatinhas foram apresentadas na Igreja do Nazareno que é a Igreja do papai. Foi super bonito e o carinho de todos com nossa família é emocionante de ver. São todos muito queridos, sem exceção. Nos sentimos literalmente abraçados por essa família. E mesmo eu não sendo evangélica, faço questão de visitá-los sempre! Afinal, nosso Deus é um só, e é somente com a benção Dele que tantas coisas Maravilhosas aconteceram e continuam acontecendo nas nossas vidas. Obrigado de coração a todos vocês!!!



E dia 02/02 será o batizado na Igreja Catolica. Será uma dupla benção rs. 

Agora falando sobre os festejos de fim de ano, ganhamos uma surpresa enoooorme no Natal. Recebemos a visita do Papai Noel, acreditam??? Sério, não estou brincando não. Mandamos uma cartinha pra Radio 89FM pedindo 3 cadeirinhas de alimentação pras meninas, porque estava sendo um sufoco dar comida pra elas. Tinha que pegar uma por vez e na maioria das vezes as outras duas caiam no berreiro, porque agora já entendem que é a papinha. E não é que as pessoas se sensibilizaram e conseguiram as cadeirinhas??? Fomos pegos totalmente de surpresa pois já nem esperávamos mais. Era véspera de Natal, a gente tava se arrumando pra sair, pois passamos o Natal na casa de nossos compadres, quando escutamos a campainha. O Michel atendeu e eu só escutei: Papai Noel??? kkkkk Foi muito engraçado!! Imaginem nossa cara de susto rsrsrs... 
Mas foi lindo, fiquei super emocionada. Quem nos fez essa bondade, não imagina o quanto esses presentes são úteis e bem vindos. Desde que ganhamos TODAS as refeições são feitas na cadeirinha. Elas já até sabem que quando vão pra cadeira é a hora do papazinho. Obrigada principalmente a Radio 89FM por nos proporcionar tudo isso. 

Inclusive viramos notícia no site do Alderi Dantas. Quem quiser conferir a matéria e mais fotos, clique AQUI

A chegada surpresa dos Papais Noéis rsrsrs

Fazendo festa!!

Muito carinho!!

Já testaram os presentes!!!
A primeira refeição nas cadeirinhas!


Natal como falei, foi na casa de nossos compadres Assis e Leni, junto com a família deles. Foi muito gostoso e agradável. 

Ano novo foi em família mesmo... Passamos na casa da minha mãezinha... Um ano inesquecível pra nós... Muitas mudanças e alegrias. Só temos a agradecer!!! Vou ficar devendo essas fotos, mas logo eu posto ok!! Tive um pequeno probleminha com a câmera... 

As fotos do 6º mês das meninas foi com o tema de Natal, e olhem que lindas:

As trigêmeas e as fotos de Natal - 6º mês

Isabel



Micaela



Helena (dançando rs)



Pessoal, e agora um pedidinho muito importante...
Nossa foto está concorrendo a um tablet numa loja da região onde moramos chamada Atacadão Vieira. E a foto com mais curtidas leva o prêmio. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pra votar... Quem sabe assim consigo atualizar o blog com mais frequência:
É só clicar no link abaixo até o dia 17/01:


Desde já agradeço de coração!!! 

Um super beijo!!! e um xêro tbem rsrs


5 comentários:

  1. quanto tempo
    como elas estão lindas
    parabéns
    amei as fotos
    linda tarde bjs
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Fran como estão lindas essas meninas, nossa como vc é sortuda, foi um lindo presente de natal, ficaram lindas no cadeirão, parabéns a rádio 89FM.

    Realmente nasceram juntas mas vc vai ver que a cada as diferenças vão aparecendo.

    Tri-Beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir