Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Tri mamãe desastrada.

Oisssss

Vamos as novas???

Minhas meninas estão cada dia mais espertas... Nem da pra acreditar no quanto elas evoluem rápido.
Agora ja viram de bruço, mas não aprenderam a desvirar rsrs... Ai a mamãe aqui não tem mais sossego rsrs... Elas até dormem de bruço e eu sinceramente não sei se é porque gostam ou porque não conseguem desvirar rsrss.. 
Estão dormindo cada vez melhor a noite... Dormem por volta das 20h, acordam lá por 1h da manhã, depois as 6h. Depois desse mama, a Isabel é sempre a primeira a acordar, por volta das 8h. A Helena e a Micaela tem dormido até umas 9:30. Bom né?????
A meta agora é elas não acordarem na madrugada, vamos ver se consigo rsrs...
A  Micaela (sempre ela tadinha) esta com algum tipo de assadura ou alergia. Sai umas bolhas que estouram e ficam horriveis. A pediatra indicou uma pomada e algumas mamães me lembraram da velha receita da vovó: Maizena. Desde ontem to passando e hj ta bem melhor, graças a Deus!

O hemangioma da Isabel está bem menor... O tratamento esta surtindo efeito... E o melhor é que o remédio não deu nenhuma reação indesejável.

Aqui tem feito muito calor, então tenho usado praticamente só as fraldas de pano da Barriga de Pano. Além de lindas, posso deixa-las só de fraldas o dia todo que estarão sempre lindas e mais confortáveis. Na Micaela uso até pra dormir (por causa da assadura). E engana-se quem acha q da muito trabalho. Lavo todas na maquina e não precisa nem passar... Pratico não é? Mamães, não tenham medo de aderir as fraldas de pano, pois além de lindas e ecológicamente corretas, são super práticas e confortáveis.

Agora deixa eu contar a última dessa mamãe desastrada aqui...
Não sou muito adepta a papinhas prontas, mas na semana passada a fisioterapia acabou mais tarde q o normal e não daria tempo de fazer a sopinha delas. Aí fui esquentar no banho maria e adivinha??? A panela com agua fervendo caiu na minha perna. Resultado: muiiita dor, varias bolhas e mal consigo andar direito. Pensa no drama... E detalhe, precisava dar a papinha. Eu chorando, peguei a Helena e quem disse q ela comia... Chorava junto comigo. Só parou quando eu parei tbem, acreditam?? Hj, depois de mais de uma semana é que esta melhor. Pelo menos a dor aliviou bastante. Coisas de tri mamãe desastrada e atarefada rsrs... Só espero q não fique cicatriz, pq ja basta a pancinha "linda" que não me abandona rsrs...

Mas depois dessa, aprendi. Agora ja faço o almoço delas pra semana e congelo. Sei que pode não ser o ideal, mas pra mamãe que cuida da casa e das tri sozinha, não tem outro jeito. Faço de varios sabores que assim posso dar uma diferente por dia. E elas estão comendo suuuper bem. Até agora não teve nenhuma que elas recusaram. Vão ser boas de garfo essas mocinhas rsrs...

Vou ficar devendo as fotos porque ainda estou postando do cel :(
Falando em fotos, as fotos de 4 meses delas ficaram lindaaas, mas não consigo postar daqui. Assim q tiver uma oportunidade eu coloco ok...

Um tri xêro hehe

6 comentários:

  1. Tem 2 dorminhocas aí que dormem até 9;30 ,rs
    Que nem o Matheus , se deixar dorme até esse horário também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fran que bom que suas meninas dorme bem e come bem também , por isso que a cada dia estão + fofas.

    Melhoras para mamãe

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fran, Minha filha tem 3 meses e meio e está com esse mesmo problema das assaduras. Criam bolinhas, estoura, fica tudo vermelho igual a sangue, depois vai cicatrizando e renascendo a pelezinha, só que ai tudo recomeça, estou nessa a tempos, achava que era frauda, pomada, lencinho e sai mudando tudo, mas o pediatra disse que era uma "coisinha sem importancia e que logo passaria". Mas só piora. Tento marcar consulta e nao consigo, algumas mamaes me indicaram "nistantina+ozido de zinco", mas se eu parar de usar volta tuuuudo de novo. O que vc me indica? como e essa da maizena?
    Há, e parabéns pelas suas lindas, conheço seu blog há algum tempo e já li ele todinho. Sempre entro em busca de notícias rsrsrs. Um beijo nessas trilindas.
    Isabelle-Petrolina (PE), Mae de Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle,
      Eu desconfiei que podia ser uma frauda que eu nunca tinha usado nela antes que é a Pampers Total Confort. Pesquisei na internet e vi que muitas mães reclamavam que essa frauda causava esse problema. Parei de usar, comprei uma pomada de nistatina com oxido de zinco e usei muuuita maizena, e adivinha??? Melhorou muuuuito. Hoje ela está quase sem nada, só umas marquinhas mesmo... Minha mãe não sabia que podia ser da frauda e voltou a usar, e voltou a sair bolinhas. Então parei de usar essa frauda nela. Nas outras não aconteceu nada. Mas olha, te digo, santa maizena rsrsrs... Super indico!!

      Excluir
  4. Menina não deve ser fácil mesmo cuidar das três, ainda bem que vc está se adaptando bem, e a papinha congelada, tá dando certo mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana, a papinha está dando suppppper certo. Faço pra uma semana. E agora esse mês elas começam com o caldinho de feijão e vou seguir uma dica que peguei num blog que nem lembro qual foi rsrs... Vou cozinhar o feijão e congelar o caldinho em forminhas de gelo. Aí é só descongelar uma por porção. Bacana né? Quando vc faz pra usar rapidinho assim, não tem problema nenhum...

      Bjinhus!

      Excluir