Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

5 meses de muuito amor

Todos o meus posts começam com um pedido de desculpa pela ausencia... Chato isso, eu sei... Mas sem computador e internet em casa fica quase impossivel atualizar o blog... Essa postagem estou fazendo pelo celular apenas pra não deixar passar ainda mais tempo...
Mas vamos as novas (que são muitas rsrs).
As meninas completaram 5 meses e essa fase ta muuuuito gostosa.
Elas ja interagem umas com as outras...
Aprenderam a pegar as coisas...engraçado como algo tão simples torna-se tão complexo pra um bebe rsrs. A Helena foi a primeira, depois a Micaela e depois a Isabel. Em apenas 1 semana da primeira ameaça em querer pegar, elas ja eatavam craques rrsrs.
Isso significa mais tempo de autonomia delas... Deixo alguns brinquedos no alcance delas e ganho alguns minutinhos pra fazer outras tarefas...
Agora elas elegeram seu desenho favorito: super why. Elas simplesmente amaaaam esse desenho. Nem piscam rsrs.
Ja tinham começado com os sucos e papinhas de fruta no mes passado e esse mes começamos a salgada. Ainda estamos nos adaptando, mas elas estão comendo super bem. A Micaela é a que come melhor. Não pode ficar com a boca vazia q chora rsrs.
Nossa rotina tem sido mais tranquila também. Tenho conseguido seguir melhor os horarios. E assim fica bem mais facil, confesso.

Elas tiveram consulta essa semana e os pesos estão assim:
Isabel: 6.100 kg
Helena: 6 kg
Micaela: 5.570 kg

Estão super bem... E super saudáveis... Inclusive ja usam tam M. As fraldas de pano do chá virtual do site Barriga de Pano ja servem e uso todo dia. São ótimas e eu suuuper recomendo.

A Isabel começou o tratamento pra tirar o hemangioma do rostinho. É a base de propanolol (louco né?). Ela fez varios exames antes de iniciar o tratamento (ultrassonografia, exame de sangue e avaliação cardiológica. Tudo ok!!! Faz uma semana e o hemangioma ja deu sinais de q esta regredindo. Graças a Deus!!!

Agora nossa luta tem sido com a Micaela. No segundo otorrino que eu a levei, fez um tratamento fortissimo com antibiotico pra nada. Aí m pediu um exame que custaria mais de mil reais... Ou seja: fui pro terceiro otorrino. Esse sim, muuuito bom. Examinou e ja me deu varias possibilidades do q pideria ser. Essa semana fizemos o exame e foi constatado um cisto e graças a Deus ele está somente no começo da narina mesmo. Agora a parte chata. Precisamis fazer uma ressonância magnetica nela pra descobrir exatamente como é esse cisto pra saber qual o melhor tratamento. E esse exame requer anestesia, o que o médico não recomenda devido a idade dela. Ele pediu pra esperar até 6 meses ou mais pra fazer o exame. Então teremos q esperar (ainda mais) pra conseguir solucionar esse probleminha dela. Enquanto isso vamos nos adaptando... Tanto nós, quanto ela. Que Deus tenha compaixão da minha neguinha e alivie seu sofrimento até podermos resolver isso definitivamente.
Quero agradecer a Teka do blog os trigemeos de natal que me indicou esse médico.

Esse mes tambem voltei a trabalhar nos finais de semana com o Michel no Prensadão. E as meninas ficam com a super vovó e o mega vovô. Confio 100% em deixar as meninas com eles. Obrigada vovôs hehe!!

Quero agradecer também ao pessoal da igreja do Nazareno de Mossoró. Eles estão numa super campanha e ja arrecadaram muuuito leite, fraldas e roupas pras meninas. Estão tendo um carinho imenso conosco e isso é comovente. Nosso muito obrigado de coração!!

Bom, esse foi um super resumo pois muita coisa aconteceu. Vou tentar atualizar o blog pelo cel mais vezes... A postagem não fica tão boa, maaas rsrs. É o que tem pra hoje rs.

Um xêro!!!

5 comentários:

  1. É tão gostoso ver o desenvolvimento dos nossos filhos.
    Parabéns para elas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito linda suas meninas, que bom que elas estão crescendo com saúde.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhas e quantas fraldinhas de pano perfeitas.

    Vim conhecer seu blog e estou seguindo se quiser conhecer o meu é www.maeparasempre.com

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, vc so usa fralda de pano nas meninas?

    ResponderExcluir