Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

sábado, 21 de setembro de 2013

4 meses!!! Dia de festa!!!

Hoje é dia de festa!!! Minhas meninas estão completando 4 meses, mas eu já volto a falar sobre isso, porque tenho tantaaaaa coisa pra contar, afinal ando meio ausente daqui... Mas acho que vcs me entendem não é? rsrs

Mamães de plantão, vcs sofreram tanto quanto eu pra criar uma rotina??? Sério, falo isso porque cada dia percebo que alguma coisinha na rotina não ta dando certo e tenho que mudar... rsrsrs... Coisa de doido... Mas assim... Não quero também ser escrava da rotina, porque gostamos muito de sair, passear e se for tudo muito rigoroso elas vão sofrer depois...

Então nossa rotina é mais ou menos assim:

Acordamos pra valer por volta das 8h, ai preparo a sala com os colchonetes e o desenho na tv... Como elas ainda estão meio sonolentas, é o melhor horário pra dar uma organizada em tudo porque elas ficam quietinhas assistindo TV (Fofas da mamis). Por volta do meio dia dou o primeiro banho. A maratona vcs já sabem como é, porque já contei rsrs... Durante o dia, intercalo mama, água, suco, chá e agora vamos começar com as frutinhas (ja ja conto isso com mais detalhes). A parte do soninho durante o dia tem sido complicada. Isso porque tem feito muito calor e elas não conseguem dormir direito durante o dia... E engano quem pensa que por causa disso elas dormem melhor a noite. Quanto mais relaxadas elas ficam durante o dia, melhor é o soninho da noite. Então o jeito é improvisar: Pego um pano úmido e passo nos colchonetes antes de coloca-las. E muito ventilador... A sorte é que la em casa é super ventilado...
A dificuldade da rotina é justamente porque elas não tem horário certo pra acordar, então tudo depende desse horário... Explico: Elas mamam de 3 em 3 horas, a ultima mamada da noite vai depender da primeira porque não fujo desse intervalo. No mama do final da tarde (la pelas 19 da noite), eu dou mais um banho. Tenho que cuidar pra elas não dormirem pra valer nesse horário. Porque é muito cedo, e ai eu não consigo aproveitar pra dormir junto porque to completamente sem sono nesse horário. E a ultima mamada é por volta das 21 ou 22h. Depois disso elas dormem e emendam o sono normalmente. A Micaela costuma dormir 4h seguidas, a Isabel 5h e a Helena tem dormido 5 a 6h tbem. Espero que logo logo elas durmam cada vez mais... rsrsrs
Resumindo: Não consigo ter horário certo pra cada coisa... mas tento fazer mais ou menos sempre no mesmo horário rsrsrs... Complexo isso não? rs

Lembram do banho de balde super relaxante que de relaxante não tinha nada??? rsrsrs... Agora ele voltou a ser haha...
Como elas fazem fisioterapia, já estão com o pescocinho bem firminho e já conseguem ficar sozinhas no balde. Gente, é a coisa mais fofa desse mundo. E elas estão amando, até choram quando eu tiro. Eu dou banho em duas ao mesmo tempo, e depois pego a terceira. Ainda não tive coragem de colocar as três ao mesmo tempo rsrs... Vejam que delicia:

Micaela na espera e Helena e Isabel curtindo um banhinho!!

Isabel lindinha.. 

Helena Gatinha...

Micaela fofissima

Helena e Isabel esperando eu terminar com a Micaela rsrrs...

Pos-banho: Isabel

Micaela

Helena (e sua nova mania: coçar o cabelo pra dormir rsrs)

Minhas gatinhas e seus cheirinhos, prontas pra dormir depois do banho... Ai que deliciaaaaa!!!


Agora deixa eu contar sobre a Micaela... A coitadinha ta sofrendo com aquele inchaço no nariz. Não dorme direito a noite, ronca, vive com o nariz trancado... Sofre muito minha pequenininha. Ai resolvi levar em outro otorrino e ter uma segunda opinião. Ele disse que é uma infecção e que só vai melhorar com antibiótico. Hoje faz 6 dias que ela ta tomando Amoxicilina 400mg e ate agora nadica de nada... Continua do mesmo jeito. Ele mandou dar até acabar o frasco, mas a pediatra achou exagero. Ai gente, me sinto tao impotente... Queria tanto resolver esse problema, mas não consigo.
Essa semana tivemos consulta com a Dra Dejanira e ela sugeriu que eu peça um encaminhamento para o Otorrino Pediátrico la de Natal quando eu for pra consulta de la. A nossa próxima consulta é dia 30 e vou fazer isso. To ficando tao triste com essa situação... :( Mas se Deus quiser ja ja a gente resolve isso!! Tenho fé!

Bom, na consulta dessa semana, as meninas só ganharam elogios hehehe. Estão ótimas. E a Isabel e a Helena ja estão com peso de bebe nascido a termo... Isso não é o máximo?? Fiquei super orgulhosa das minhas gordinhas!!
Agora nossa escadinha esta assim:

Helena: 5.070g e 55cm
Isabel: 5.100g e 53cm
Micaela: 4.670 e 54cm

Mas olha, assim que resolvermos esse probleminha da Micaela acho que ela vai disparar e engordar pra alcançar as irmas rsrs... Mesmo com toda dificuldade ela ja mama a mesma coisa que elas. Agora todas estão mamando 90ml.

Eu ja estava dando mamão e suco de laranja como vcs viram num post anterior. Isso foi por recomendação, ja que elas estavam com intestino preso. Como elas se deram super bem com o suco e a fruta, a pediatra liberou (aos poucos) outros sucos e frutas.
Então por enquanto posso dar suco de laranja lima com cenoura, tomate ou beterraba pela manha. Depois de umas duas semanas, posso começar com caju, acerola e goiaba. Sem açúcar...
Depois disso, posso começar com as frutas a tarde. Banana, mamão, pera, maça e abacate. Por enquanto são essas... Mas vou dando bem aos poucos... Quero que elas acostumem bem com o gostinho de cada fruta e também pra não fazer mal pra elas. Uma dica boa que peguei com uma mamãe de trigêmeos, foi que quando elas acostumarem bem com o gostinho das frutas, posso bater o mama delas com a fruta e dar antes de dormir... assim elas mamam mais e dormem mais... Sera que funciona??? Vou tentar e depois conto pra vcs rsrs.

Sei que muita gente vai me criticar por achar que é muito cedo pra essa coisas, mas a pediatra falou uma coisa muito certa: Elas tomam formula praticamente desde que nasceram, então é diferente de um bebe que mama só no peito. Esse realmente não precisa de complemento nenhum. No caso delas, faz falta sim... Tanto que ja estavam ficando com o intestino preguiçoso. E sem contar que se tomarem só formula ate 6 meses, não vão acostumar a comer mais nada depois disso, e segundo a pediatra, ai não conseguem ganhar peso adequadamente. Eu tenho caso na minha família, depois dos 6 meses não comia nada e só queria mamar.

Mas enfim... Se eu errar, com certeza sera na tentativa do acerto! Isso é fato!!

Outra coisa legal, semana passada tivemos uma festinha na casa da vovó e do vovô pra que o pessoal do trabalho do vovô pudesse conhecer as princesas. Eles nos ajudaram muito, desde o inicio e continuam nos ajudando. Lembram que no chá de bebe eles nos deram um valor em dinheiro ao invés de fraldas. Fiquei ate de fazer um post pra contar o que compramos com o dinheiro mas nunca o fiz. Pois bem, fizemos os colchoes (esses que as meninas estão usando na sala rs), os mosquiteiros (importantíssimos aqui), as lembrancinhas de nascimento, e completamos com coisas que as meninas ainda nao tinham de enxoval. Foi ótimo. Agora, nesse encontro, eles trouxeram muuuitas latas de leite pras meninas. Alem de algumas roupinhas também. Ficamos muito felizes em apresentar as princesas pra esse povo que tanto fez e faz pela gente. Muuuito obrigada de coração!!!

Infelizmente na empolgação esqueci de tirar fotos, mas a Fernanda tirou essa que ficou linda e vou postar como recordação deste dia:

Detalhe para o amigo Geraldo tirando a foto... hehehe
Aproveito pra agradecer a Simone, uma amiga aqui de Assu que esta sempre numa constante campanha pra arrecadar leite pras meninas. Volta e meia ela aparece la em casa com algumas latas. Essa semana levou mais 11.

Nem sei como agradecer tamanho carinho e cuidado que todos tem tido com minhas pequenas.
Sao pessoas que ja tem lugarzinho reservado la no céu com certeza!!!

Agora quero voltar a falar da comemoração do dia de hoje: o mesversario das minhas bonecas. Gente, alguem consegue explicar como pode um ser humano amar tanto 3 coisiquinhas minusculas dessas? Nem acredito que elas ja vao fazer 4 meses; Hoje peguei a Isabel no colo e fiquei lembrando de quando fazíamos canguru com ela. Como ela era a menor e precisava ganhar mais peso, sempre priorizávamos ela no canguru. Ela cabia todinha dentro da minha blusa. A mão dela era a coisinha mais pequena e delicada que eu ja tinha visto. Cabiam as 3 num único travesseiro pra dormir... Elas cresceram muito rápido... Hj estão lindas como nunca!!! Risonhas, brincalhonas, espertas... Orgulho meu!!!

Parabéns minhas filhas. Ha 4 meses vocês mudaram minha vida pra melhor, beeem melhor. Fico ate pensando porque demorei tanto pra te-las??? rs Vcs são o ar que eu respiro, o folego que me faltava, a alegria ao acordar, o sorriso ao me deitar, o melhor sonho que eu podia ter, o sentido da VIDA, da minha VIDA, da nossa VIDA!!! Amo vocês mais do que a mim mesma... Obrigada por existirem minhas flores!!!!

Alguém aqui ja se questionou como mãe ou pai? Nossa, faço isso o tempo todo... Espero do fundo do coração estar sendo a melhor mãe pra vocês minhas princesas, porque vocês merecem todo o amor do mundo... Estou sendo a melhor mãe que eu posso ser... disso eu tenho certeza!!

Snif... hoje estou emotiva... melhor parar por aqui... virei mãetega derretida rsrsrs!!!


PS.: Perdoem pela falta de acentuação, mas o teclado aqui deu tilti e não ta saindo acento nenhum. Corrigi alguns com o corretor ortográfico, mas alguns não aparecem...


Um xero!!!
















11 comentários:

  1. amei ler!

    amei a dica da tua amiga qto a comida!

    caber as 3 num travesseiro realmente fran, que lembrança!

    aqui ganhamos presente em dinheiro tb e eh muito bom ne! acho um esxcelente presente pros pais, fazem exatamente isso, compram o que falta entao se torna mto util!
    e as latas de leite entao! nem se fala!

    se questionar como maes..todo dia ne?! que bom que fazemos isso! nos ajuda a melhorar sempre!

    amei o maetega! kkkkkk

    e nao quero o xero não! quero 3! hahaha

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas, cada dia que passa estão mais fofas ♥
    Q Deus continue a abençoar toda tua família!!!
    Parabéns mamãe tri ♥

    Bjus, Gabi
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindas estão suas meninas, que bom vocês tem amigo tão presentes que lhe ajudando tanto.

    Sobre os questionamento materno, sempre existiram, isso significa que vc deseja o melhor para suas meninas.

    Com relação rotina até hoje mexo em alguma coisa sempre, pois todo dia apreendemos algo. Nos e elas mudamos todos os dias, por isso precisamos mudar nossa rotina também, para ajustar a essas mudanças :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa elas são muitoooo linda, e vc se vira super bem com 3 crianças, vejo tanta gente penando com um só e vc se vira nos 30 rs!
    Que Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  5. Suas princesas estão lindas!
    Parabéns para elas... nossa passa rápido, 4 meses já!
    Deve ser dificil uma rotina já q elas ainsa variam nos horários.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie achei seu blog e estou amando
    que lindas 3 bonecas
    uma mais linda que a outra
    e que bom contar com pessoas de coração tão bom para te ajudar
    beijaoo

    ResponderExcluir
  7. Menina, coomo vc conseguiu essa façanha?! Jesus 3 meninas lindas e dos olhos claros, são perfeeeitas.. Sobre a rotina e tals, eu já passo trabalho com um imagina vc com 3 más logo logo elas acostumam e vc tbmm.. Elas amam no peito?! Lindonas! Parabéns

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Umas Delícias... não me canso de te Parabenizar.... Bjão

    ResponderExcluir
  9. Francielly, parabéns pelo mensário de 4 meses das meninas lindas! todo dia é uma vitória para ela e para os pais. Li o relato do caso de Micaela e sugiro que vc leve ela na
    Dra. Luciana Fontes Silva da C Lima que atende no Harmony - otorrino especializada em Crianças e levei meu Vinicius nela e me ajudou muito pois ele sofria com o nariz dele como se fosse uma adenoide mas era só uma flacidez muscular, babava horrores e vivia com a boca aberta, o que fazia aumentar a coriza. Se previsar de alguma ajuda aqui nossa pode contar, eu moro perto do consultório e se vc quiser ficar aqui em estou em casa no dia da consulta pode vir.

    Rua Joaquim Manoel, 615
    Petropolis - Natal (Rio Grande do Norte)
    Telefone(s): 84 32021250
    Tri-beijinhos

    ResponderExcluir
  10. ah e não se importe com as críticas, mãe presente sempre sentirá culpa se está fazendo a escolha certa para os pequenos e mãe de múltiplos sofre mais ainda para dar atenção a todos. Se erramos um dia será tentando acertar! E eu dei frutas. águas e chá cedo como você e o meu trio é super forte. Mais forte que muitos meninos que mamam até 2 anos. E comem bem! E última coisa, eu dei fórmula para eles até uns 8 meses o similac, depois entraramno ninho 1+, só Sofia que demorou um pouco maispor causa da alergia a proteina. bjs

    ResponderExcluir
  11. Linda sua historia, linda suas meninas! Parabéns pela família e pela garra!
    Acompanhando..


    http://doceviida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir