Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

sábado, 3 de agosto de 2013

E a solução é????

Oi minha gente!!!

Vamos às novas hehe!!

Estamos travando verdadeiras batalhas lá em casa por conta das cólicas. Não tem sido fácil. Tem dias melhores, e tem dias muuuuito ruins. E vou dizer uma coisa: Já tentei tudo que me falaram e nadica de nada resolveu. Andei lendo que muitas mamães achavam que seus filhos sofriam de cólicas, mas era refluxo. Já vi todos os sintomas de refluxo, e sinceramente, não acredito que seja. Mas de qualquer forma segunda teremos consulta com a pediatra e vou tirar a dúvida.
Mas agora cortei os medicamentos, principalmente o Luftal. Já que não resolve, não vou dar mais. Não sei se alguma mamãe já passou por isso, mas uma das dicas que recebi foi dar o Luftal de 8 em 8h independente de cólica, pra prevenir mesmo. Fiz isso e me arrependi. As meninas ficaram elétricas, não dormiam de jeito nenhum, e estavam morrendo de sono. Conclusão: Chororo do mesmo jeito. Li a bula e lá não fala desse efeito colateral, mas não é a primeira vez que percebo isso nelas depois de dar o Luftal. Sei lá... só sei que não vou dar mais...

E de uma outra coisa eu sei tbem... CIENTISTAS de plantão, por favor criem logo um remédio que cure definitivamente a cólica em bebês. Porque não tem coisa pior no mundo pra uma mãe do que ver seus filhotinhos chorarem de dor. No meu caso viro um polvo. Pego uma, acalento, boto no berço, pego outra, daí aquela já voltou a chorar, mas mesmo assim continuo com a segunda. Acalmo a segunda e vou pra terceira, correndo contra o tempo, porque a essa altura, a primeira já está aos berros novamente. E com o choro da primeira, a segunda vai no embalo e recomeça o chororo. Quando a cólica passa (ou elas não aguentam mais e dormem), estou em frangalhos. Os braços que já foram muitos, agora se resumem a nada, porque não aguento nem erguer um copo d'água depois da maratona. O cabelo??? Virado num coque que a esta altura está mais solto do que preso, e como não tenho mais braço pra arrumar, é assim que ele ficará até o dia seguinte rs. E a casa então??? Fralda, chupeta e cueiro espalhados pela casa inteira. Ontem ainda teve um agravante. Vou contar pra vcs não acharem que vida de tripais é fácil. No meio do chororo interminável de ontem, o papai (que não conseguiu sair pra trabalhar porque o chororo começou no exato momento do tchau) teve uma ideia: vamos dar banho de balde pra tentar acalmá-las. Ok... Ele colocou a Micaela no sling, pegou um balde e ficou com a Isabel e eu com a Helena. Colocamos o balde em cima da mesa e simbora pra tentativa. Mas acontece que coloquei muita água no balde da Helena, e se ela sentasse, ficaria com a boca embaixo d'água... e aí???? peguei a tampa do bule que estava na mesa e comecei a tirar a água e jogar no bule q tinha um restinho de café.. Claaaaro que ía mais fora do que dentro, tamanha era minha pressa. A mesa, e por consequência, o chão já estavam alagados. Encheu o bule e eu ainda precisava tirar mais água. ok, já estava tudo molhado mesmo, joguei no chão. Resultado: perdemos o restinho do café, mesa molhada, chão encharcado, fraldas sujas, molhadas e roupinhas espalhadas por todo o canto  e acreditem: meninas chorando. Sim, porque o tal banho suuuper relaxante não serviu pra nada. Foram exatas 5h de choro ininterruptos. Quando tudo se acalmou, fomos recolhendo os trapos espalhados pela casa, pena que não tinha ninguém para recolher os trapos que recolhiam os trapos...rsrsrs

Foi depois disso que resolvi parar com o Luftal, porque ontem, sinceramente, foi a gota d'água. Acredito que a certa altura não era mais cólica, porque elas estavam morrendo de sono mas não conseguiam dormir. Tenho dado apenas chá pra elas, erva-doce, camomila e cidreira. Só o chá mesmo, sem açúcar, sem nada. E elas adoram rsrsrs. Não sei se era isso, mas sei que elas dormiram muito bem a noite e hoje passaram o dia super bem. Não quero cantar vitória, mas espero que meus dias sejam mais tranquilos. Ou pelo menos que não sejam como ontem rs.

Agora falando das princesas, porque nem tudo se resume em choros, elas estão lindas, super gordinhas, cheias de dobrinhas. Estão ameaçando ficar mais tempo acordadas, então fiz um teste que deu certo. Coloquei elas sentadinhas no sofá (feito gente grande mesmo) e liguei a TV no desenho. E não é que elas ficaram? Pouco tempo, mas ficaram. E vidradas na TV, nem piscavam rsrsrs (puxaram ao papai rs). Claaaro que filmei pra vocês verem... E tbem seguem mais umas fotinhos do meu trio ternura!!!

O vídeo não estou conseguindo postar aqui, então vou mandar o link do Youtube pra quem quiser conferir...

Clique aqui e assista o Vídeo Trigêmeas e a TV

Galerinha assistindo TV

Isabel

Helena

Micaela








7 comentários:

  1. oh amiga que sofrimento né vê nossos
    pequenos com cólicas
    da um desespero meu Deus
    que se resolva logo amiga estarei orando por vocês
    e ótima noticia do desenvolvimento das meninas

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelas meninas.
    Também sou mãe de trigêmeas e entendo bem o "desespero", em alguns momentos achei que iria morrer, mas como tudo passa, hoje elas têm 9 anos e sobrevivemos!!! Porém, decidi escrever sobre as cólicas X refluxo. Uma das minhas meninas sofreu gritando e chorando até os 4 meses e tanto nós quanto a pediatra achávamos ser cólica, no entanto como nenhum remédio para cólica ajudou e ela já estava com 4 meses a pediatra resolveu solicitar um exame para refluxo (cintilografia) e o resultado foi: refluxo bem "severo" então ela começou a tomar remédio para refluxo e NAN AR e assim tudo foi resolvido, ela parou de gritar e chorar... Resolvi postar esse comentário porque acho que vale a pena investigar e quem sabe resolver esse choro e também o cansaço ainda maior. Abraços, Valéria.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as suas pequenas!!! Apaixonantes!!! Parabéns.
    Seus posts mostram bem o tom da realidade de multiplos, uma loucura!! Só quem tem para saber o que passamos na pele, e te admiro muito pois sou mãe de "apenas" gêmeas!! rsrs, pelo menos tinha dois braços e por várias e várias vezes acalentava as duas de uma vez só. Agora 3!
    As minhas tiveram cólicas, mas eu dava um outro remedinho que agora nao consigo lembrar o nome, e em 15 minutos passava. Também usava o leite Enfamil, que dá menos colica. E sim, pare o luftal siga sempre o instinto materno, ele diz muito. Agora deixa eu dizer uma coisa..... que lindas assistindo desenho!!! a primeira coisa que as minhas prestaram bastante atenção foi a galinha pintadinha, viciante! rsrs vc já tentou? Beijos, Thais

    ResponderExcluir
  4. Elas estão muuuuito lindas!
    Parabéns!!!

    Cibele / SP

    ResponderExcluir
  5. ola parabens pelo trio. gostaria de saber qual carro atende a familia e cabe as cadeirinhas. desde ja obrigada e felicidades

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  7. Que lindas essas calçinhas com nomes ;)
    adorei

    ResponderExcluir