Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mais dicas!!

Oi pessoal... olha eu aqui de novo rs!!

Primeiro, agradeço pelos comentários nas postagens anteriores... Amo de paixão!!!

Vim dar mais algumas dicas e postar mais fotos das minhas lindezas!

Como falei, conforme for lembrando das situações que eu passei, vou postar aqui pra ajudar quem vai passar pelo mesmo que eu...

- Logo após a cesária, queria porque queria colocar a cinta. Isso porque achava que minha barriga despencaria a qualquer momento... Pelo que andei lendo, sensação comum na maioria das mamães, principalmente aquelas em que a barriga cresce muuuito como a minha. Pois bem, li em alguns lugares que era bom por isso, que era ruim por aquilo etc... No MEU caso foi o seguinte: Comprei uma cinta daquelas que é uma calcinha que sobe até a altura do seio da Scala tamanho M (quando deveria ser P), mas fiz isso propositalmente. Isso porque queria algo que firmasse mas sem incomodar, pois já estaria sobrecarregada de funções e não queria nada que piorasse minha situação. Consegui colocar mais ou menos depois de uma semana da cesárea. Antes disso sem chance. Estava realmente muito debilitada, não conseguia nem levantar da cama sozinha, quanto menos pensar em colocar cinta. E como foi bom... Me deu um alivio tremendo quando vesti. Até ajudou na postura, que por conta da dor na cesárea, estava andando meio arqueada, e a cinta me ajudou até nisso. Além disso, minha barriga ficou muito inchada e notei que a cada dia usando a cinta, a barriga diminuía bastante. E está assim até hoje. Minha barriga diminuiu muito desde o parto. Continuo usando cinta, mas agora intercalo essa da Scala com uma outra que é bem mais apertada. E em alguns dias não uso, pra que o músculo da barriga também trabalhe e não me deixe flácida. Ainda tem muito que diminuir, mas sinceramente, já está melhor do que eu previa, pois jurava que ia ficar com aquelas peles sobrando e pelo visto não vai acontecer... A barriga está horrível, e acredito que nunca mais poderei usar biquíni rsrs, mas pelo menos de roupa gostaria que ficasse apresentável né rsrsrs...

- Método contraceptivo: Acho que todas as mães de multiplos já devem ter ouvido a frase: Fechou a fábrica né??? Aqui ouço muito: Já ligou né (laqueadura)?? Logo que descobri que seria mãe de trigêmeos, falei que iria fazer a laqueadura, mas depois, pensando friamente com o Michel, resolvemos não fazer. A laqueadura é irreversível, e tive muito medo de acontecer alguma coisa e me arrepender... Ok, pensamento pessimista eu sei, mas infelizmente devemos pensar em tudo. A primeira ideia era o Michel fazer vasectomia, mas também estávamos receosos... Tomar anticoncepcional seria a solução, mas na correria dos cuidados com as meninas, tenho medo de esquecer. Até que a Girlayne me deu a super ideia do DIU. Topei na hora, e antes da alta das meninas já combinei tudo com o Dr Romeu. Então, na nossa primeira consulta com as meninas em Natal, já coloquei o dito cujo. Doeu viu, doeu muuito rs... Mas espero que valha a pena. Essa semana farei a ultra pra saber se está tudo certinho e aí fico tranquila por alguns anos e sem a preocupação de ter que tomar anticoncepcional. A única desvantagem é a questão da pele. Minha pele ainda está horrível,coberta de espinhas e o anticoncepcional ajudava nisso, mas estou esperando passar um tempo pra ver se elimino os hormônios da gravidez e ver como a minha pele reage. Enquanto isso, o DIU foi a melhor solução!!

- Mamadeira: Bom, já falei e repito que uso mamadeira sem dor na consciência... rs... Agora preciso contar a saga que foi encontrar a mamadeira certa. Isso porque os bicos tem o furo muito grandes e as meninas eram muito pequenas e não davam conta da quantidade de leite que saia a cada sugada. Aí era um sufoco. Se afogavam e acabavam jogando metade do mamá fora. Então aqui vai a dica. Sabe aquelas chuquinhas que tem o bico caramelo? Bem simplesinhas?? Normalmente são usadas pra chá, e por isso o furo é bem pequeno. Foram as melhores pras meninas. Outra que deu certo vou a mamadeira da NUK. o furo também é bem pequeno. E pasmem, só essas funcionaram... fiz uma coleção de mamadeiras em casa, de todas as marcas, mas nenhuma deu certo. Agora que elas estão com quase dois meses, consegui adaptá-las as mamadeiras da kuka, umas bem gordinhas, com bico anatômico. Ainda vaza um pouco, mas como elas estão mamando mais, aquela chuquinha não dava mais conta da quantidade de leite pra elas. Falando em mamadeira, estou tendo uma certa dificuldade novamente com a amamentação. Acontece que elas não ficam saciadas mais com o leite materno. Querem ficar o tempo todo mamando, e como faço rodízio, a próxima acaba ficando com o leitinho comprometido... Sinceramente ainda não sei como resolver essa questão. Estou até meio frustada. Logo terei consulta com a pediatra e espero que ela me oriente melhor quanto a isso, porque não sei direito como agir. Mamães de multiplos, contem como era essa rotina. Hoje eu faço assim: A cada mamada, duas na mamadeira e uma no peito. Vocês faziam assim também?? Help rs...

- Fraldas: Ganhei muuuita fralda graças a Deus. Fraldas de marca que eu nunca tinha ouvido falar. Logo que elas nasceram, usaram a fralda RN e a Micaela e a Isabel ainda usam. A Helena já usa a P. RN basicamente só tem da Pampers e da Turma da Monica. Nenhuma delas teve alergia. A Helena que já usa P faz revesamento de fralda rs. Abri todos os pacotes de fralda desse tamanho e a cada troca uso de uma marca diferente pra que ela não acostume com uma só rsrsrs... As fraldas de pano ainda não consegui usar porqu elas são muito pequenas e não servem ainda, ficam muito grandes. Esse negócio da troca defralda também vale como dica. Me diziam que a média de fraldas por dia era 10 por bebê, mas não uso tudo isso não. Elas mamam a cada 3 horas e durante o dia uso fraldas de marcas mais "tabajara", então troco a cada mamada. E a noite, uso as fraldas melhores que aguentam até duas mamadas, então se fizerem as contas, verão que não uso 10 fraldas por dia. Uso uma média de 6 fraldas por dia por bebê.

Por hoje são mais essas dicas... Preciso sair porque tem três mocinhas me chamando... amo muito rsrsrs...


A noite estou dando banho com chá de camomila pra acalmá-las e tem dado muito certo, dormem tranquilas a noite toda e só acordam pra mamar.. sem contar que ficam suuuper cheirosas minhas gatinhas!!

E o papai registrou o banhinho de camomila:

Helena

Micaela

Isabel

Isabel, Micaela e Helena, os pézinhos mais fofos do mundo!!

Só uma observação:

Jamais imaginei em toda minha vida sentir tanto amor... É um amor que parece que vai explodir... é não ter sono nem cansaço que consiga tirar do meu rosto o sorriso mais sincero que eu posso dar... é saber que tudo valeu a pena... que Deus colocou no meu caminho pedras e obstáculos pra que eu pudesse valorizar ainda mais esses momentos... 
Se eu falhar como mãe minhas filhas, desde já peço perdão... Mas saibam que amor - SIM, amor, aquele mais sincero e absoluto - esse NUNCA faltará pra vocês!!!

Feliz... muito feliz... simples assim!!!



Até breve!!

Um xêro!




5 comentários:

  1. Que coisa linda!!! Parabéns pelas meninas, como elas crescerão!!! Belas dicas :)
    Deus abençoe!
    Meu blog: futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, e esta do banho de camomila serve para quem tiver um ou mais né?
    Suas princesas são lindas, e super parecidas, acho que mudam só o tamanho né?

    Beijos,
    http://www.suzanaandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, vovó Mari e gatinhas lindas.
    Então... fiquei mais alguns dias, saímos do MEJC no dia 20 também depois de um ganho de peso bem legal, a adaptação em casa foi o mais complicado que na maternidade com 2 imagina com 3 né? O negocio é só alimentação, no caso a minha. Sem tempo se faz comida e dá conta dos baby ao mesmo tempo, como passo a noite acordada prefiro nem tomar café, uso o tempo de descanso pra dormir, kkkk. Só que isso tá acabando meu leite, sem dormir,sem me alimentar direito, e ainda com um rapazinho de 4 anos pra dá conta do ciume e carência. To só o pitú!
    To passando por essa mesma da laqueadura, todo mundo pergunta já ligou? Dá vontade de dizer?? ligou pra onde? 192 pra chamar a ambulância pra você? Povo chato, quem cuida sou eu, e o povo fica se importando com quantos filhos eu vou ter! Mas estou pensando em colocar um diu também, não se sabe o dia de amanhã, acho a laqueadura uma decisão muito drástica. Vai que eu ganhe na mega sena e queira ter um time de futebol? :) Vou falar com minha medica na próxima consulta em relação a isso! Meus filhotes estão bem, Arthur com 2.920 e Marina com 2.810 cada dia mais espertos e dormindo menos, acho que vou testar esse banho de camomila, vai que dá certo, eu dormir pelo menos 3 horas seguidas. kkkkk
    Beijos e até breve!

    Se vocês tiverem Facebook esse é o link do meu
    https://www.facebook.com/iara.basilio

    ResponderExcluir
  4. Lindo Fran, me emocionei com suas palavras finais!!! E as meninas estão muito fofas...Vou testar esse banho de camomila, Arya tá mais que precisando, rsrsrs!!! bjo

    ResponderExcluir
  5. que legal le mais sobre vocês
    e saber que tudo vai bem também pensei em fazer
    a laqueadura depois desistir pelo menos até a
    pena completar 2 aninhos tenho uma de 9 também rs
    então irei usar pilulas mesmo pois pra mim é mas fácil
    sobre a cinta também uso uma de formato calcinha
    mas não me liguei que tinha que ficar dias sem usar para o músculo trabalhar rs
    que gracinhas as três tomando babanho e quietinhas

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir