Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Iuhuuu, 2 meses!!!

Olha quem apareceu... eu rsrsrs...

Desculpem o sumiço, mas sempre que puder darei o ar da graça contando as novidades ok!!

Bom... As meninas continuam lindas, maravilhosas, cheirosas etc (suspeita eu??? rsrsrs)

Essa semana tivemos o teste do olhinho (que deu tudo ótimo) e a consulta do "canguru" e tiramos muitas dúvidas... 
Todas estão ganhando peso muito bem e o fato da Micaela ter ganhado menos peso do que a Isabel não é nada preocupante. Segundo a pediatra, o ganho de peso dela está ótimo. Fiquei preocupada porque achei que pudesse ser por causa daquele inchaço que contei no último post. Tentamos fazer o tratamento com a pomada, mas não resolveu. Então fui encaminhada ao Otorrino pra ver o que pode ser isso. Se Deus quiser não será nada de mais... Assim que eu fizer a consulta, voltarei pra contar como foi. 
A Isabel possui um hemangioma desde que nasceu na cabecinha. Acontece que ele está crescendo e ela vai consultar um hematologista pra tentarmos um tratamento e caso não diminua ele vai precisar ser retirado com cirurgia. Já fui informada que é uma coisa super simples e que eu não devo me preocupar... Espero que sim mesmo. Essa consulta será no dia 28/08 e eu também voltarei pra contar os detalhes. 
Uma outra coisinha preocupou um pouco as pediatras. Elas acharam que a Helena e a Isabel não firmam muito bem a cabeça ainda e ela precisarão fazer fisioterapia. Não fiquei tãoooo preocupada em relação a isso, porque antes de passar pela pediatra, as meninas tinham ido fazer os testes de uma pesquisa de doutorado que elas estão participando. Trata-se de um acompanhamento neurológico durante um ano pois elas nasceram prematuras mas muito bem clinicamente falando. E esse acompanhamento é feito por 3 médicas que fazem vários estimulos pra ver o comportamento e reação delas. Elas sempre foram muito elogiadas desde a primeira consulta. Acredito que ao chegarem na pediatra, já estavam cansadas e irritadas, afinal já estavamos desde as 7h no hospital e a consulta com as pediatras foi depois das 11h. Mas enfim, estou em busca da fisioterapia.
Leite: Hoje complemento a amamentação materna com Aptamil, e uma das dúvidas era em relação a quantidade. Elas falaram que posso dar quanto elas quiserem mamar. Ficava com medo quando uma delas queria mais porque já li coisas na internet que me deixaram com medo, como distensão do estomago por exemplo. Mas elas me explicaram que quando elas não quiserem mais, vão jogar fora. A dica é sempre deixar uma sobrinha na mamadeira. Isso significa que elas estão satisfeitas. Boa dica não é?? Outra coisa é em relação ao tipo do leite. Aqui em Assu é muito complicado achar o Aptamil. Então elas disseram que posso dar qualquer leite desde que elas se adaptem bem. Testei o Milupa que é da Danone também e metade do preço e elas aceitaram muito bem. Mas o Milupa também não é tão fácil achar aqui. Agora estou pensando em testar o Nestogeno pois esse acho em qualquer lugar aqui. Vamos ver se dá certo. Aproveito que estou falando sobre isso pra agradecer de coração toda a ajuda que estamos recebendo de leite. Até agora só precisei comprar duas latas de leite, o resto elas ganharam todas e temos um bom estoque em casa, Graças a Deus. E olha que está indo uma lata por dia mais ou menos. A Fátima e a Simone, amigas queridas, conseguiram muita ajuda e a enfermeira Erlane conseguiu mais também. A enfermeira Kadidja está em contato com a Secretaria da Saude pra ver se conseguimos com a prefeitura uma ajuda também. Não são pessoas maravilhosas????
Colica: Bom, esse é um tema meio complicado. Elas tem tido cólica meio constantemente e perguntei se poderia ser por causa do leite. A resposta é: Pode ser UM dos fatores. Ou seja, não adianta trocar o leite (como já fiz). É uma fase mesmo e tem crianças que tem maior propensão a ter. E é o caso das minhas pequenas. Elas me indicaram fazer ofurô nas meninas. Compramos 3 baldes pra dar banho nelas e deixá-las mergulhadas com a barriguinha em baixo d'água. Continuo usando a camomila na água. Fiz apenas uma vez por enquanto e deu certo. Elas dormiram muito bem a noite. O problema é que elas ainda não firmam muito bem a cabecinha e fica meio complicado segurá-las. Mas ainda estou em fase de testes e acho que já já consigo achar um jeito melhor rsrsrs.. Fora isso, tento massagem, Luftal e por último (na hora do desespero mesmo) molho a chupeta na funchicória. E acreditem, tem horas que nada disso resolve. É um chororo sem fim e normalmente é na hora que o Michel sai pra trabalhar e eu fico sozinha. Então tenho duas táticas: ou me desdobro em mil pra tentar acalmá-las ou choro junto rsrsrs.
As pediatras são uns amores e tiramos uma fotinho pra postar aqui... vejam só!!

Minhas princesas e seus anjos da guarda!! 

A notícia triste é que fui fazer a ultra com o Dr Romeu e meu DIU não estava no lugar... Fiquei megaaaa frustrada e triste e agora estou tomando o anticoncepcional mesmo. Mas já já vou pensar numa saída melhor porque ser dona de casa, mãe e mulher toma um tempo danado da minha vida rsrsrs e lembrar de tomar o anticoncepcional é complicado.


Bom, falando das meninas, elas continuam na fase do comer e dormir. Apenas nas crises de cólicas é que ficam acordadas (e beeeem acordadas rs). Mas essa semana notei que elas estão querendo ficar um pouco mais acordadas e acredito que justamente por isso não tem sido fácil conseguir dar conta das três somente eu e o Michel. Estamos esgotados fisicamente e mentalmente. Claro que não temos nem coragem de reclamar e cada vez que olhamos pra elas, vemos que tudo vale a pena. Hoje a Isabel sorriu pra mim pela primeira vez. Fiquei meeeega feliz... Não via a hora disso acontecer. Até então eram só ameaças de sorrisos. Tão lindas minhas pimpolhas. Colocamos brincos nelas essa semana também. Quase chorei junto... que dózinha. Mas ficaram lindaaaas de viver rs. Vejam:

Helena gatona

Isabel princesinha

Micaela a dama de vermelho rs

Helena de brinco azul
Isabel de brinco rosa
Micaela de brinco vermelho

Bom, ontem minhas gatinhas fizeram dois meses e pra comemorar as levamos a missa pela primeira vez. Foram a sensação né rsrsrs... Tiramos fotos pra registrar o momento:

Mamãe, vovó e vovô pedindo a benção de Deus pras nossas pimpolhas. 

Leni e Assis, amigos querido (e dindos do coração hehe)


Bom, só mais uma coisa rsrsrs... (escrevo sem parar, não tem jeito rs)

Chegaram nossos presentes do chá de fraldas de pano virtual da Barriga de Pano. Amaaaaamos de paixão. Muito mais lindas do que por fotos e cheirosas também. Ainda não consegui usar porque ficam grandes nas meninas. Mas já já servirão e não vejo a hora de tirar muita foto delas com essas fraldinhas. Além das fraldas ganhamos também 2 slings que já estão sendo suuuper úteis. Agradeço a todos que ajudaram e a Deise da Barriga de Pano que organizou tudo. E vamos as fotos rsrs:

Fraldinhas de pano. São lindas não acham?

Micaela curtindo um colinho no sling. Muito prático!!! Suuuper recomendo. 
Acho que por hoje é só... Demoro pra postar mas quando posto tiro o atraso né rsrsrs...

Bjus a todos nossos seguidores, amigos e familiares...

Até a próxima!!



2 comentários:

  1. Q lindas! Elas cresceram muito, parabéns, Deus continue te abençoando.Bjus

    Meu cantinho: http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá miga força na peruca, aqui o trio também teve muita cólica e era só Deus na causa e eu chorava junto de cansaço, mas acredite passa e acada ano eu me pergunto como sobrevivi ao anterior.

    Ser mãe de tri é tudo de bom, quando saímos de casa paramos a cidade heheheh.

    Bejus e que lindesas.

    ResponderExcluir