Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nasceram!!!!!!!

A melhor notìcia desde a criação do blog!

Minhas pequenininhas nasceram..

Quem acompanha o blog, sabe q sou detalhista e agora não seria diferente... Vamos la rsrs...

Na segunda o Dr Romeu disse que teríamos q ter paciência pois não havia motivos pra interromper a gravidez... Respirei fundo e pedi a Deus que fosse feito o melhor pra elas... Estava cansada mas pronta pra encarar quantos dias mais fossem necessários.

As 23h de segunda comecei a sentir umas contrações "diferentes". Doiam bem mais q aquelas anteriores e percebi q estavam mais frequentes. Comecei a cronometrar e vi que estava tendo de 5 em 5 min e cada uma durava mais ou menos 1 min. E a dor começou a ficar cada vez mais intensa. Chamaram a médica de plantão que me receitou um remedio pra inibir e tentar segurar mais um pouco. Maaaas o remédio não fez nem cócegas... Repetiram a dose e nada... Na terça bem cedinho o Dr Romeu chegou e foi conversar com os plantonistas... Fizemos mais um toque e apesar da dilataçao estar do mesmo jeito, o colo do utero estava muito fino e as meninas tinham baixado bastante... Havia chegado a hora!!! A partir dai foi um corre corre. Em menos de meia hora eu ja estava no centro cirurgico pra ter minhas meninas... Foi tudo muito rapido mas ao mesmo tempo inesquecível... Havia um clima magico naquela sala... Todos estavam sorrindo, ansiosos e felizes por estarem ali.
Eis que na terça dia 21/05 exatamente no dia em que cometavamos 33 semanas, as 11:12 nasce minha princesa Helena, com 1800g, as 11:13 nasce a pitoquinha da Isabel, com 1560g e as 11:14 nasce minha guerreira Micaela com 1700g.
Todas choraram forte e todos ficaram admirados com o tamanho delas. Foram pra UTI, mas estão ótimas... Hoje já estão respirando sozinhas e tomando leitinho através de sonda, mas amanhã já devem começar a tomar no "copinho"...
Só pude vê-las na UTI hoje no final da tarde porque passei muito mal no pós operatório. Desmaiei umas 6 vezes, minha pressão baixou muito. Só conseguiram estabilizar a pressão hoje no final da manhã. Além disso, estou com muuuuuuuita dor. Confesso que achei que tiraria de letra a cesárea, mas está sendo muito mais difìcil do que imaginei. Mal consigo me mecher... Pra conseguir ver as meninas hoje foi uma batalha... O pior é que fico olhando esse batalhão de mulheres que fizeram cesárea andando tranquilamente e fico braba comigo mesma por não estar conseguindo ser mais forte. Espero que isso passe logo, do fundo do coração, pois é angustiante de mais saber que minhas pequenas estão tão próximas e eu não tenho forças pra vê-las... Me sinto muito mal. A sorte é que o Michel tem livre acesso e vai la toda hora pra trazer notícias... Hoje ele até pegou a Helena no colo... Ficou todo bobo.

Vou ficar devendo as fotos pois não consigo postar pelo cel.
Assim que possivel eu posto variaaas fotos ok!!

Um xêro!!!

9 comentários:

  1. Oi minha amiga.
    Fique tranquila que ficar dolorida e debilitada é super normal... Lembra como eu fiquei quando o Gui nasceu? Isso que ele nasceu com 3.445 kg e 50cm...
    Pensa você que estava com mais peso na barriga...
    Descansa, repousa que o Mi te ajudará sempre...
    Vocês são muito abençoados amiga, e orações e pensamentos positivos não faltam para vocês!
    Te amo guria, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran. Que felicidade hein? Vou ver com a Alia um momento bom para visitá-los.

    Melhoras!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fran!
    Acompanho o blog desde o início, mas nunca escrevi! hauhauha

    Sejam bem vindas meninas!
    Tudo de bom para vocês!!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii que emoção hein!!!!
    Parabéns pra vocês, muita saúde a todas as meninas e que você melhore das dores!!
    Quando der coloca as fotinhas pra gente ver, fiquei curiosa...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, que ótima notícia!
    Que Deus esteja com vocês e as abençõem! Saúde, felicidade e tudo de bom para você e sua nova família.

    Bjs,
    Cibele
    São Paulo

    ResponderExcluir
  6. Que Bom !!!!!!Parabéns, que Deus continue abençoando com muita saude. abraços.....Ivone Silva

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!! Encontrei seu blog ontem... Também sou mãe de trigêmeas, mas as minhas estão com 8 anos. Abraços, Valéria.

    ResponderExcluir
  8. nasceram no dia do aniversario da minha filha mais nova Penélope q fez 1 aninho dia 21 agora

    ResponderExcluir
  9. E sao univitelinas? Quantas placentas?

    ResponderExcluir