Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

terça-feira, 7 de maio de 2013

Essa foi por pouco!!

Oi gente, hoje vim contar os ultimos acontecimentos, que não foram poucos...

Tudo começou sabado. Ao ir ao banheiro de madrugada percebi que tinha saído algo parecido com um tal de tampão mucoso. Como tenho lido muito a respeito dos primeiros sinais do parto descobri que um dos sinais é a saída desse tampão. Muitas mulheres nem sabem que isso existe mas como estou atenta a todos os detalhes, percebi logo de cara. Mandei recado para o Dr Romeu que me disse que não tinha com o que se preocupar... Foi o que fiz, afinal não estava com nenhum outro sintoma preocupante...
No domingo saiu mais um pouco, mas tbem não me importei...
Na madrugada de domingo pra segunda comecei a passar mal com vômito e diarréia. Nessa altura do campeonato devo dizer que é sofrido. A barriga parecia que ia desprender do corpo rs. Na segunda a tarde decidimos ligar pro Dr Romeu pois os sintomas não melhoravam. Sintomas típicos de intoxicação alimentar mesmo. Nos indicou um remedio e  falou que se eu não melhorasse era melhor ir pra maternidade. Assim que tomei o remedio me senti melhor e até consegui comer, coisa que ainda não tinha feito. Mas quando foi 1h da manhã começou tudo de novo e resolvemos ir pra maternidade.
Chegando lá eles me examinaram, escutaram o coraçãozinho das meninas e a médica de plantão fez o toque e viu que eu estava com 2cm de dilatação, mas falou pra eu não me preocupar pois era devido a idade gestacional (31semanas hoje) e o peso da barriga mesmo. Me receitou um soro e alguns remédios e quando o soro terminasse, se eu estivesse me sentindo bem poderia vir pra casa. O soro terminou, eu estava bem melhor e pronta pra vir pra casa quando a médica chegou e preferiu fazer o toque novamente pra garantir que eu não estava em trabalho de parto. E adivinha???? Em duas horas meu colo dilatou de 2 para 4cm. Gelei da ponta do pé até o fio de cabelo. Será que já tinha chegado a hora de conhecer minhas filhas??? Ela pediu pra eu ficar em observação mais 2h e ver como evoluia e caso aumentasse iriam me internar. Aguardamos e na outra avaliação continuava com 4cm, mas a médica (que nessa altura já era outra pois tinham trocado o plantão) achou melhor me internar. Gelei pela segunda vez. O Michel ja ligou pro Dr Romeu que avisou que ja estava chegando no hospital. Assim que ele chegou já respiramos aliviados. Impressionante como ele tem o dom de nos tranquilizar. Mandou que eu fosse pra internação e que depois subiria pra me avaliar, mas percebemos logo de cara que ele achava desnecessária a minha internação, afinal continuava sem nadica de dor e o problema que me levou a ir ao hospital ja estava resolvido. Ironico não?????

Antes de ir pra internação, fui fazer uma ultra, que ja seria feita essa semana mesmo. E as notícias foram muito boas. Todas saudáveis e crescendo muuuito bem. A Helena passou a Micaela e agora é a maior. Está com 1659g. A Micaela com 1560g e a Isabelzinha com 1329g. Continua menorzinha mas crescendo sempre no mesmo padrão, o que é ótimo. De lá fomos pra ala de alto risco onde ficaria internada.
Aí começou nosso drama. Primeiro porque ficaria com outras mulheres na enfermaria e o Michel não poderia ficar comigo. Vcs não imaginam a aflição que ele ficou. Ele acabou subindo comigo pra pelo menos esperar pelo Dr Romeu e saber maiores detalhes de como seria. Chegando lá, a triste realidade da saúde pública. Não tinha leito disponível e eu tinha que ficar numa cadeira esperando vaga, que poderia ser rápido ouuuu não. Esse foi o drama 2. A sorte é que essa maternidade é cercada de bons profissionais, que acabam compensando todo esse descaso. As enfermeiras foram uns amoores. Todas super simpáticas, atenciosas, mesmo no caos. A nutricionista veio conversar comigo pra saber sobre meu cardápio, o que eu gostava de comer etc, achei muito bacana. Enquanto isso o Michel foi buscar minha malinha. Aí, a pediatra da UTI também veio conversar comigo. Dra Cecilia. Outro anjo que provavelmente falaremos bastante por aqui. Me explicou tudo e me deixou super confiante quando disse que as meninas estão com peso ótimo e com certeza ficarão bem. 
Boas notícias né... Fiquei feliz da vida (mesmo sentada numa cadeira rs).
O Michel voltou e eis que logo em seguida surge "o cara". O anjo que citei no post anterior sabe rs???
Chegou e foi procurar meu prontuario pra ver o que tinham feito até então.
Voltou dizendo que estava tentando convencer a médica do setor a me mandar pra casa. Aí ela apareceu e ele explicou que estou num albergue na frente da maternidade e que me deixar sentada aguardando vaga não seria apropriado pro meu caso. Repouso e cuidados eu já estou tendo e qualquer intercorrência eu voltaria pro hospital. Continuava sem dor nenhuma. E ele a convenceu rsrs... Fiquei tão aliviada. O Michel então nem se fala. Claro que bate um medinho pois já estou com 4cm de dilatação, mas ficar lá não ia resolver.

Fiz alguns exames e adiantamos 1 semana o corticóide que já fiz com 26 semanas e repetiria com 32. Então tomei a primeira dose hoje e amanhã volto lá pra tomar a segunda e pegar o resultado dos exames.

Cheguei em casa (albergue, que já to chamando de casa rs) feliz da vida. Agora mais repouso que nunca.

Acho que minhas meninas não demoram muito pra conhecer esse mundão, estamos anciosos mas ao mesmo tempo com medo do que virá pela frente. Mas temos muita fé que conseguiremos passar por tudo isso principalmente contando com a super ajuda dos nossos anjos.
Dr Romeu, mais uma vez obrigado pela sua dedicação.

O Michel compara nossa situação atual com um jogo de videogame: estamos na fase 99, aquela suuuper difícil de passar. Mas depois que passarmos dessa, só falta matar o chefão que vai ser os dias de UTI das nossas princesas. Depois disso é só alegria, se Deus quiser (e eu sei que Ele quer).

Desculpem pela milésima vez pelo post longo mas não consigo ser menos detalhistas que isso rsrs...

Continuem na torcida por nós...

Um xero!!!!

9 comentários:

  1. Tô achando que não passa desta semana...intuição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu papite diz o mesmo...

      Vamos ver né...

      Bjuss

      Excluir
  2. Oi Fran, nossa imagino que vc deve ta muito ansiosa pra ver suas meninas. Mas fica tranquila que vai dar tudo certo.
    Fica com Deus .
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,

      Estou ansiosa sim, mas ao mesmo tempo queria que elas ficassem mais aqui comigo pro bem delas... Ou seja, minha cabeça fica numa confusão só rs...
      Brigadinho viu e fique com Deus vc tbem...

      Bjinhussd

      Excluir
  3. Nossa que susto hein Fran, mais graças a Deus deu tudo certo e continuara dando!!!!
    Boa sorte no parto, acho que não vai demorar muito né?! Que Deus esteja com vocês!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinho... Fique na torcida e acompanhando o blog que acho que ja ja conheceremos essas princesas..

      Um bjinhu!!!!

      Excluir
  4. Fran, nossa que bom que foi só um susto e que as meninas estão bem.

    Vou orar para que nossa senhora do bom parto lhe proteja e as suas meninas, que ela jogue em vocês seu mando sagrado e livre vocês de todo do mal, que vocês fiquem todas bem.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Desiree...

      Obrigado de coração pelas orações... Creio mto em Nossa Senhora e sei q as bençãos que tem acontecido na minha vida foram pela interseção Dela...

      Um super beijo!!!!!

      Excluir
  5. Olá Michele, tudo bem?

    Estou grávida de 20 semanas de trigêmeos (dois meninos e uma menina).
    Suas filhas são lindas, parabéns!!!!
    Com quantas semanas elas nasceram?
    Precisaram de UTI? Se sim, quanto tempo ficaram?

    ResponderExcluir