Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Barriga 31 semanas

Bom gente, depois dos ultimos acontecimentos estamos na expectativa pra chegada das nossas menininhas, mas tudo anda muito calmo ainda rs. Vamos ver até quando continuará assim...
Enquanto isso, chegamos nas 31 semanas... E a barriga cada dia esticando mais... As fotos dessa semana não fazem "jus" ao tamanho real... Mas como estou tirando do cel pra poder postar é mais pra matar a curiosidade mesmo. Prometo que semana que vem vou pensar em alguma coisa melhor (se elas esperarem até lá rsrs).
Sairam algumas estrias beeem discretas perto do umbigo (ou do que restou dele rs). Mas se eu não mostro, ninguém percebe. Espero que continue assim rsrs...
Tenho ouvido muitas perguntas sobre a gravidez porque todo mundo fica muito curioso em relação a este tipo de gestação. Vou tentar responder algumas que eu me lembro:
A barriga pesa muito?
Siiiiiiimm, pesa muito. Sempre fui magra e minha estrutura é pequena. Tenho 1,59 de altura, então é muito peso pra carregar. Nos ultimos dias ando segurando a barriga com as duas mãos embaixo rsrs... E esse peso todo já afeta outras coisas também. Sinto muita dor nas pernas, joelhos e pés... Isso que mal tenho andado... Passo a maior parte do dia deitada ou quase deitada rs.
Elas mexem muito?
Acho que já mexeram mais, hoje a falta de espaço delas limita bastante os movimentos. Mas mesmo assim mexem... E é uma deliciaaaa sentir porque agora os movimentos são muito mais fortes. O que elas mais gostam de fazer são as famosas "bolotas". Erguem umas bolas na barriga que parecem querer rasgar a pele e sair por ali mesmo rsrs.
Vc consegue dormir??
Essa pergunta é complexa rs. Eu durmo sim, graças a Deus. Mas tem algumas noites que não durmo tão bem. Mas pra mim funciona assim: se eu estiver sem dor eu durmo super bem. Agora se tiver dor ( principalmente nas costas) aí ja fica complicado. Mas to conseguindo me adaptar bem. Descobri que quanto menos travesseiro melhor, pois quando eu estava dormindo com mais travesseiro sentia muito mais dor nas costas. Hoje durmo com apenas 1 e mais 1 de cada lado pra apoiar a barriga e as costas. Simmmm, preciso apoiar a barriga porque se não dói de mais... O único problema é que com apenas 1 travesseiro, fico com a cabeça baixa e tenho mais azia (oooo coisinha chata essa viu). Mas como acordo váaaaarias vezes pra ir ao banheiro, sempre tomo um golinho de leite gelado antes de voltar pra cama... Tem funcionado rs...
Foi natural? Tem casos na família?
Sim, foi natural e muito inesperado (quem ainda não viu os primeiros posts eu recomendo, porque conto beeem detalhado como foi receber essa benção).
Na minha família tenho apenas uma prima que teve gêmeas identicas (Fernanda e Beatriz lindasss de viver). Mas foi só... Na familia do Michel a tia-vó dele teve gêmeos. Mas como a explicação "científica" diz que a gestação de multiplos é hereditário somente em casos de gêmeos bivitelinos e apenas por parte da mãe, significa que realmente fomos ESCOLHIDOS!!!!
São identicas???
Essa é outra pergunta que eu gostaria muito de saber a resposta, maaaas não sei. Na ultrassonografia que descobrimos trigêmeos, a médica suspeitou de serem duas na mesma placenta e outra separada, mas não conseguiu dar 100% de certeza pois ela não tinha experiência com gravidez multipla. Quando fiz a morfológica com 21 semanas já era tarde demais pra conseguir afirmar isso com certeza. Mas a maior probabilidade é que sejam todas identicas ou duas identicas e uma não. Mas só saberemos isso depois que nascerem mesmo.
Você tem muita fome???
Nãoooo. Nem no começo e nem agora. Essa foi sem duvida minha maior dificuldade... Preciso me alimentar bem mas não tenho fome. Mas consigo comer mesmo sem ter fome. E pra mim o segredo é comer de 2 em 2 horas. Assim, consigo "beliscar" o dia todo mesmo sem vontade. As unicas refeições que consigo caprichar mesmo são o café da manhã e o almoço. Tento ao maximo comer coisas que engordem as meninas, como por ex leite, iogurte, aveia, (fonte de proteina) e frutas. Evito muito carboidrato porque esse só engorda a mamãe rsrs... Mas como ha 1 mês estou ficando no albergue em frente a maternidade, fica mais complicado conseguir seguir uma dieta "perfeita"... Faço o que posso e acredito que está dando certo pois as meninas estão com peso ótimo. Só de bebe, já carrego mais de 4kg e meio... Rsrsrs
Como vc sabe quem é quem?
Bom, desde que descobrimos os três bebezinhos, elas nunca mudaram de posição. Apenas invertem a cabeça pra um lado, depois pra outro rsrs... E sabemos também pelo peso. A Isabel sempre foi a menor, a Micaela era a maior mas nas últimas ultras a Helena já estava quase junto... e agora passou rsrs... outra coisa que diferencia muito pra mim é como elas se movimentam. A Isabel sempre foi a mais agitada. Foi a primeira que consegui sentir mexer. E ela não para rsrs... Mesmo a noite é a mais sapeca. A Micaela mexe também mas é diferente. A maioria das bolotas é ela quem faz rsrs. É mais "bruta" rsrs... Já a Helena mal sinto mexer... É a mais quietinha das três e mesmo quando mexe é super delicada... Quando tenho consulta sempre comento que não tenho sentido ela mexer, então ela normalmente é a primeira a ser "examinada" rsrs... E sempre ta tudo bem... É dela mesmo ser assim... Vamos ver se depois que nascerem vão continuar com essas personalidades... Depois eu conto pra vcs!!!
Que eu me lembre essas são as perguntas que mais escuto... Se alguém tiver mais alguma, mande um comentário que faço questão de responder ok!!! Pra mim, isso tudo é motivo de muito orgulho e sei que a maioria das pessoas nunca viu uma gravidez de trigemeos, então acho natural essa curiosidade (também ficaria curiosa rs).
E vamos as fotinhos...
Um Xêro!!!!

3 comentários:

  1. Oi Fran, muito legal você responder essas perguntas....como é interessante né?1 serem de personalidades tão diferentes?!!!!
    Nossa meu Deus que barriga imensaaaa e linda, Parabens!!! hehe
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessa menina...acho que semana que vem nos veremos, se Deus quiser.
    meu palpite de 32 semanas ainda tá valendo eim? Bjus minha filhinha...amo vc

    ResponderExcluir