Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

sábado, 23 de março de 2013

Consulta em Natal

Gente, quero primeiro pedir desculpas pela demora nas postagens, mas os dias tem sido cada vez mais difíceis pra mim.

Na terça tive uma consulta em Natal. Saímos de madrugada de Assu pra conseguir chegar no horário da consulta em Natal. Graças a Deus foi uma ótima consulta... sempre digo e repito, estou tendo um atendimento maravilhoso e isso me tranquiliza muito.

Deixa eu explicar uma coisa legal... Faço acompanhamento todo pelo SUS, pois não tinha plano de saúde quando engravidei. Esse era meu maior medo ao descobrir que seriam 3 bebês! Fui encaminhada pra Maternidade Januario Cicco em Natal e desde a minha primeira consulta, quem faz meu acompanhamento é o Dr Romeu. A partir de então, todas as minhas consultas são com ele. E lá não tem isso não... Mas como meu caso é raro, ele fez questão de me atender com exclusividade. Tanto que nesta terça ele foi ao hospital única e exclusivamente pra me atender... Pense se não estamos felizes com isso??? Dá uma tranquilidade enorme... E ficamos sabendo nessa consulta também que ele fará meu parto. Mais tranquilidade ainda! Quando eu poderia imaginar ter esse atendimento pelo SUS??? Nunca mesmo... Sei que Deus colocou anjos nas nossas vidas e o Dr Romeu, a enfermeira Girlaine de Natal, o Dr Carlos Ivan e a enfermeira Erlaine de Assu são nossos anjos!!! Um muito obrigado bem especial pra todos esses profissionais!!!

Descobri outras coisas muito interessantes nessa consulta também... Existe um projeto na maternidade chamado Mãe Canguru. Mesmo que eu tenha alta antes das meninas, eu posso ficar no hospital até que as três tenham alta também. Posso acompanhá-las na UTI todos os dias... Se uma delas tiver alta antes das outras, ela fica comigo no quarto até que as outras duas tenham alta também. Fiquei muito feliz em saber disso, porque como não sou de Natal, ficaria muito complicada minha vida se uma delas tivesse alta e as outras não. É bom ou não é?

Escutamos os coraçõezinhos das meninas e estavam ótimos, deu pra ouvir os três bem certinho. Depois disso, reclamei das dores na costela... e infelizmente, não tem mesmo o que fazer... Tenho tido muita fraqueza também e descobrimos uma pequena anemia, então ele me encaminhou novamente pra nutricionista pra ver se consegue melhorar meu cardápio, tanto pra alimentar melhor as meninas, quanto pra eu não me sentir tão fraca assim. Também descobrimos uma pequena infecção no exame de urina, mas nada grave, tanto que estou sem sintoma nenhuma. Vou tomar antibiótico por uma semana e isso será suficiente.

Enfim, foi uma consulta super produtiva pois tiramos várias dúvidas...

Mas agora a parte chata... A viagem pra Natal já está ficando muito desgastante pra mim. Muito tempo sentada e a barriga pesa muito. Resultado: Ao chegar em Assu, estava péssima, com muuuuuuita dor na costela esquerda. Como se fossem fisgadas... Era uma dor tão aguda que jurava que tinha quebrado a costela. Coitadinho do meu maridinho que não sabia o que fazer pra me acalmar... Chorei muito de dor a noite toda... Ele fez massagem, compressa de água morna até que conseguir me ajeitar numa posição pra dormir. No dia seguinte, nada da dor passar. Já desesperados, ligamos pro Dr Romeu e passamos todos os sintomas. Ele descartou que a costela esteja quebrada, pois quando pressiono a costela não dói, pelo contrário, alivia, então é sinal que é o útero pressionando mesmo. Além da minha florzinha Micaela, que está muito em cima também. Sinto ela mexer logo abaixo do seio, até brinco que parece que ela quer mamar já rsrsrs... Bom, a recomendação foi repouso absoluto pra ver se a dor passaria e caso contrario ele me pediu pra procurar o médico aqui em Assu pra que pudesse encaminhar e ver se era alguma coisa mais grave. Mas já na tarde de quarta a dor foi aliviando. Continuo sentindo dor constante, mas as fisgadas só vem com alguns movimentos específicos. Levantar o braço esquerdo por exemplo é bem complicado... a dor constante eu aguento... o problema são as tais fisgadas... Mas tenho fé que isso vai aliviar pra eu conseguir levar a gestação até o final.

Por isso mesmo as fotos da barriga de 24 semanas estão atrasadas e por isso também demorei pra postar sobre a consulta, pois estava de cama mesmo... As fotos já estão tiradas, mas por probleminhas técnicos não vou conseguir postar hoje, mas amanhã coloco pra vcs verem.

Acho que é isso pessoal...

Um super beijo pra todos!!!





2 comentários:

  1. Força Fran, aqui quem empurrava as minhas costelas era o Heitor, sentia muita falta de ar, e na hora do parto quando ele saiu senti um alivio imenso heheheh e veja que ele foi o ultimo a nascer, essas dores são normais porem muito incomodas mas é como sempre falo, depois de um mês do parto estamos pronta pra outra kkkkkkkkkkkkk.

    Bejus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana...

    Eu vi no seu blog que vc até pensa em ter outro... louca vc não??? hahhaha...
    Espero que passe rapidinho mesmo...

    Bjinhuuus em vc e nos tri lindões!! hehe

    ResponderExcluir