Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Notícias!!

Bom pessoal, fiquei muito em dúvida se publicava essa notícia no blog ou não, mas como resolvi escrever aqui pra compartilhar TUDO o que acontece com a minha gravidez, acho que nada mais justo do que vcs terem ciência das coisas boas e das nem tão boas também.

Ontem tive consulta com o Dr Carlos Ivan, aqui em Assu mesmo. Consulta de rotina. Reclamei pra ele das espinhas, que estão por todo meu corpo, mas infelizmente quanto a isso não temos muito o que fazer. São os hormônios da gravidez mesmo. O problema é a coceira, mas enfim...

Outro ponto foi a dor insuportável que estou nas costelas. Não consigo ficar mais que 5min em pé, e juro que não estou exagerando. É uma dor inexplicável. Só consigo ficar sentada ou deitada de barriga pra cima. Nem de lado consigo ficar mais, de tanta dor. Então ele resolveu me examinar com o aparelho de ultrassonografia pra ver se estava tudo ok.
Graças a Deus com os bebês está tudo ótimo. Estão lindos, crescendo maravilhosamente bem. Até o que eu sinto mecher pouco ele me tranquilizou, fez eu escutar os batimentos e realmente está tudo certo com ele.
Mas examinando a fundo minha barriga, ele descobriu um cisto razoavelmente grande do lado direito. E o cisto está empurrando meu útero todo pro lado esquerdo que é onde eu sinto essa dor insuportável. O bebê que estava deitado de atravessado por cima já baixou as perninhas pra baixo, imagino que pela falta de espaço causada pelo cisto. O Dr. ficou preocupado e vcs já devem imaginar como eu fiquei...
Como tenho consulta em Natal dia 26/02 e nesse mesmo dia farei a ultra morfológica  ele pediu pra eu esperar essa data e conversar com os médicos de Natal pra ver o que deve ser feito. Uma das opções é a retirada desse cisto com cirurgia.
Fiquei apavorada. Tentei me segurar, pra não demostrar pra todo mundo que estava com medo, mas não consigo ser tão forte assim... Desde ontem que estou muito preocupada e só consigo chorar. Dormir essa noite foi impossível, além da dor, agora a preocupação.

Resolvi compartilhar isso com vocês porque nesse momento preciso de muito apoio e de muita oração. Já ouvi de algumas pessoas que isso não é nada grave, mas numa gestação multipla, qualquer coisa já é um agravante.

O mais importante foi saber que os bebês estão se virando bem ali dentro. E estão perfeitamente bem. Isso me tranquiliza um pouco...

Eu espero que isso seja só mais uma provação de Deus e tenho certeza que vamos superar isso e toda essa dor valerá a pena quando eu tiver com meus pequenos nos braços.
Meu sonho é ser mãe e Deus já me mandou logo um presente desse então não é agora que as coisas vão dar errado. Tenho muita fé e sei que isso é passageiro.

Quando as pessoas me perguntam se eu estou com medo do depois, digo com toda certeza do mundo que não tenho medo nenhum do depois. Porque tenho certeza que daremos conta do recado sim. Meu maior medo é a gestação. Rezo todos os dias pra ter forças pra aguentar tudo isso e fazer meus bebês crescerem saudáveis e fortes aqui dentro. E sei que posso contar com toda a energia positiva dos meus amigos e da minha família!!

Um beijo grande de nós 5....


7 comentários:

  1. Fran minha linda, tenha mta fé em Deus e td há de correr bem ...nada além de um pequeno obstáculo...estamos aki torcendo por vcs e anciosos para ver os novos membros da famíla!
    beijoos aos 5

    ResponderExcluir
  2. Fran! Força e Fé guria, vai dar tudo certo! Amanhã é quarta e vou na novena rezar por vcs!

    Bjus
    Pati Rosa

    ResponderExcluir
  3. Amiga pode ter certeza que vou orar por vocês sim!!! Deus esta contigo e no controle de tudo!! Lembre-se sempre disso!!

    Beijos
    Juliana Doerner

    ResponderExcluir
  4. Fran entrega nas mãos de Deus!!! Estamos a disposição!!!! Gabi

    ResponderExcluir
  5. Fran, não há de ser nada grave, só mas uma provação, vai dar tudo certo para vocês 4. Aguenta firme :)

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Fran.... estou te acompanhando semana a semana rs. Entro sempre a procura de seus post´s. Tb estou grávida de Tri e com 11 semanas. Já tenho uma menina de 3 anos rs e dessa vez foi tudo natural. Deus mandou essa benção em dose tripla. Olha fique tranquila.Tenho dois miomas e tb tenho q esperar a evolução da gestação pra ver o que faremos com eles. Fé em Deus e vai dar td certo viu. Bjs na torcida :)
    Aline / BH-MG

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todas pelos comentários positivos...
    Eu, Michel e os bebês agradecemos muito por todas as orações e pensamentos positivos de vcs...
    Aline, que bom saber de vc... Espero que eu possa te ajudar com coisas que já vivenciei e fiquei muito feliz com seu relato... Já me dá mais esperança de saber que não será um bicho de 7 cabeças...
    Um beijo grande!!!!

    ResponderExcluir