Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Barriga 18 semanas

O bebê está incrivelmente crescendo mais rápido do que nas semanas anteriores, e nesta semana ele já está medindo entre 12 e 14 cm de comprimento e pesando algo em torno de 150 gramas.
A maior parte dos ossos do bebê estarão em processo de ossificação, ou seja, os ossinhos do bebê estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.
Neste momento o bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto.

Obs.: Segundo essa fonte, os bebês devem pesar cerca de 150g mas os meus com 16 semanas já estavam quase nisso e o bebe 2 tava até maior... VITÓRIA!!!!!! Espero que continue assim!!

E olha a barriguinha:


18 semanas

18 semanas
Confesso que já to ficando assustada com o tamanho da minha barriga... Em relação ao peso, estou dentro do normal... Graças a Deus... 

Só espero que Deus me de forças pra carregar essas criancinhas aqui dentro, porque fico pensando no quanto ainda tem pra crescer... 
Já estou me sentindo super cansada, passo o dia do sofá pra cama e vice versa... Pra dormir já está super complicado... 
Mas tudo vai valer a pena se meus pequenos nascerem fortes e saudáveis!! 
Que Deus continue no abençoando!

Um xêro!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário