Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dores

Vou relatar o que passei essa semana pois pode ajudar futuras mamães que passaram pelo mesmo.

Desde sexta, tenho sentido umas dores do lado direito da barriga. Começou fraquinha mas foi aumentando. Na segunda, mal conseguia me esticar pois qualquer movimento doía muito. Então fui ao médico, pois fico assustada, afinal sou marinheira de primeira viagem e de trigêmeos pra ajudar rsrsrs. 

Bom, a razão das minhas dores são as seguintes:

- Pelo fato de serem trigêmeos e a minha barriga estar esticando muito rápido, infelizmente sentirei mais dor do que normalmente as mulheres costumam relatar. É tudo muito rápido e o organismo sofre com a adaptação. 
- Outro fator, é que descobri que tem um bebezinho que tá bem esticadinho pro lado direito, tanto que minha barriga tá bem tortinha rsrsrsrs... Isso também contribui pras dores.
- Agora o principal... pasmem: gases. Nunca pensei sentir tanta dor por conta de gases. Mas é isso mesmo. É normal a mulher acumular mais gases durante a gestação, o meu problema nesse caso é que eles se acumulam... O Dr Carlos Ivan me passou um remedinho pra aliviar esses sintomas e pronto: não sinto mais nada. 

Fico tranquila em saber que era uma coisa tão boba e fácil de resolver, porque como diz meu maridinho, fico meio apavorada. Já escutei tantos relatos que fico com medo de estar passando por alguma emergência sem me dar conta, pois a experiência que eu tenho como referência (mãe e tias) foram super tranquilas, então essas coisas meio fora do normal me deixam doidinha rs... 

Outra coisa que o questionei foi que no domingo senti minha barriga muito dura por alguns minutos. Ele falou que são contrações mesmo, e que é normal e toda grávida tem (algumas nem percebem). Mas é preciso ficar atenta porque isso não pode acontecer frequentemente. 

Mais um detalhe importante que comentei com o médico foi em relação ao leite que já está saindo. Fiquei com medo de estar acontecendo tudo muito cedo comigo. Mas ele falou pra eu ficar tranquila, apenas pediu pra não estimular pois o estímulo libera um hormônio que causa contrações. Fica a dica também!

Acho que é isso... 

Um xêro!!



Um comentário:

  1. Ufa ainda bem que não era nada de mais, se cuida.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir