Trgêmas Helena, Isabel e Micaela

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia de consulta

Como tinha comentado antes, terei que fazer meus acompanhamentos de pré-natal em Natal, maaaas, como amei o Dr Carlos Ivan que atende aqui em Assu, resolvi que continuarei fazendo lá e cá rs.
Consulta de rotina, apenas pra saber como eu estava. Comentei do inchaço que comecei a ter nos pés e da dormência no braço e perna direita, principalmente a noite. Pra quem estiver passando por isso, lá vão as dicas: O inchaço é normal da gravidez mesmo, o que preciso fazer é sempre que possível levantar os pés e receber uma massagem (o que não achei naaada ruim claro rs). Quanto a dormência, é devido a circulação mesmo. O ideal é dormir sempre virada pro lado esquerdo, como as vezes canso dessa posição, acabo virando pro outro lado e isso prejudica a circulação. Entãooo, tentarei ser mais fiel ao lado esquerdo mesmo rsrs... até porque de barriga pra cima não dá, pois o peso da barriga já incomoda e não me sinto nada confortável nessa posição.
Também recebi algumas orientações sobre a alimentação. Ontem acabei exagerando na comida e passei super mal no fim do dia, não dormi nadica de nada a noite. O que ele me disse foi que é melhor eu não comer muito mesmo, porque o mais importante é os bebês ficarem o maior tempo possível na barriga e se eles crescerem de mais, vão querer sair. E nem sempre bebê que nasce grande é sinônimo de bebê saudável. Então é melhor que eles nasçam pequenos mais no tempo certo. Ok Dr, adorei sua dica e vou seguir, acho que essa questão é super complicada, pois cada um tem uma opinião e as pessoas mesmo acham que eu devo comer por 4, então já viu... É um tal de gente querendo brincar de médico que ai ai ai.. rsrsrs

Dessa vez minha mãe foi junto na consulta, além do maridão claro. Ela estava louca pra ver os bebês, pois até então só tinha visto por "fotos" rs. E lá vamos nós... Coisas mais lindas do mundo... Não deu pra ver o sexo deles ainda, e estou morreeeeeendo de curiosidade, mas vou ter que esperar. Hoje ele conseguiu me dizer onde os bebês estão na minha barriga. Te um bem embaixo e mais pro lado esquerdo. Outro do lado direito e um mais pra cima. O do lado esquerdo parecia lutador de MMA, chutava e dava soco sem parar, coisa mais linda do mundo. O do lado direito tava dormindo, bem quietinho, e o de cima estava virado de bunda pra gente rsrsrs... e deitado de lado em cima dos irmãozinhos rs, só no bem bom rs.
Como é bom poder vê-los, é uma sensação de alivio tremendo, porque só assim pra saber que tá tudo ok com eles.
Esqueci de comentar que ontem o papai e a vovó sentiram mecher. Estava sentada no sofá e senti esse que adora dar chutes. Aí falei pro Michel e pra minha mãe que correram colocar a mão. Achei que eles não iam conseguir sentir mas o danadinho é forte viu, apesar de eu estar de pouco tempo, já dá pra sentir certinho... Coisas mais fofas...

Bom, resumindo, estamos todos bem, Graças a Deus...

Um suuper xero em todos!!!


8 comentários:

  1. Fran, concordo com seu médico vc não precisa comer por 4, nem comer muito, mais vc precisa se alimentar com qualidade.

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que bom que vcs estão bm nossa e que emoção hemm sinto saudades desse tempo kk tudo isso que vc esta sentindo é normal mesmo até minha língua inchou kkk e esse nenem que esta em cima vai te causar uma bela falta de ar sofri muito com a larissa querendo sair pela minha garganta kkk é sofrido um pouco mais a recompensa depois é bm maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem que a recompensa é grande... Que bom que vc está relembrando tudo que passou...

      Um super beijo!!

      Excluir
  3. Oi Fran,
    Nossa! Muito legal ler seu blog. Parece que estou voltando no tempo e vivendo tudo o que já vivi. Desejo muita saúde a vcs! Te cuida bastante! Segue todas as recomendações médicas. A gravidez de trigêmeos é muito delicada!
    Tbm tive inchaço e formigamento nas pernas. Faz parte... fazer o que?!
    Vou acompanhar sua gestação com certeza!
    Beijos de nós 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii querida,

      Que bom, fico feliz... E assim como vc está revivendo tudo, espero poder ajudar mamães que estão passando pelo mesmo que nós... hehe
      Beijos de nós 5 pra vcs tbem!!!!

      Excluir
  4. Fran estou amando seu blog... poder acompanhar um pouquinho sua gestacao. Se cuida e venha aqui em casa quando vier a Natal para conhecer minha pequena. É tao bom saber que ela ganhara mais 3 amiguinhos...anciosa tambem por saber o sexo dos babys. Ah! Tô guardando as roupinhas de Arya viu? bjao e se cuidem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alia...

      E eles vão amar ter uma amiguinha linda como a Arya!!
      Que bom que está gostando do blog... faço de coração!!
      Quero muito conhecer sua pequena mesmo... Vamos ver se nessa próxima vez dá tempo de ir aí... O problema é que sempre vamos na correria, aí fica complicado...

      Um super beijo!!!

      Excluir